Atividades da Igreja Católica em Veranópolis e região estão suspensas a partir desta sexta-feira
Devido ao Coronavírus, a Diocese de Caxias do Sul decretou, em um comunicado oficial, uma série de medidas de prevenção. Por conta disso, as atividades realizadas pelas Igrejas de Veranópolis e região estão suspensas.
No decreto consta que as aulas de catequese, entre outros encontros como retiros e orações devem ser suspensos. Determina, também, maior cuidado com a limpeza dos espaços eclesiais e obrigatória disposição de álcool gel para todos fieis.
Outra preocupação é a retirada da água benta da entrada das igrejas e o cuidado deve ser redobrado com as caixinhas e cestas da oferta que são passadas de mão em mão, por isso deve haver um local fixo para o depósito da contribuição.
A comunhão também não deve mais ser dada diretamente na boca do fiel. Outra preocupação é com as pessoas idosas, por isso toda essa parcela da sociedade e especialmente aqueles que estão gripados, são convidados a permanecer em casa e acompanhar as celebrações pelos meios de comunicação. O contato físico também deve ser diminuído como dar as mãos durante a oração do Pai-Nosso, e o abraço “da paz”. A circulação das capelinhas entre as casas também está suspensa.
A partir desta sexta-feira (20), todas as missas e celebrações serão suspensas por tempo indeterminado.