Veranópolis busca parcerias internacionais com projeto “Cidades Irmãs”

Na manhã da última segunda-feira, 31 de março, foi realizada a primeira reunião para discutir o projeto Cidades Irmãs. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e foi conduzido pelo Município de Veranópolis, em parceria com a BIPIR – Associação Brasil Internacional dos Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores – Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) e a IFIA (International Federation of Inventors’ Associations).

O prefeito Cristiano Valduga Dal Pai destacou que o objetivo do projeto é fomentar parcerias que impulsionem o desenvolvimento do município nos setores de saúde, longevidade, qualidade de vida, inovação, meio ambiente, educação e tecnologia.

“Esse é um primeiro passo para estruturar a iniciativa, que poderá envolver projetos em diversos países, como por exemplo, os que integram o BRICS, como China e África do Sul, além do Japão”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião, foi formado um comitê que dará sequência ao projeto. Diversas entidades indicaram representantes para compor esse grupo, entre elas: Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, APAE, AMAVE, Grupo da Longevidade, ACIV, SENAI, AMMA, Câmara de Vereadores, CEFRUTI, IFRS e SENAC.

A iniciativa promete fortalecer o intercâmbio entre Veranópolis e outras cidades internacionais, promovendo a troca de experiências e o crescimento conjunto em diversas áreas estratégicas.

Sair da versão mobile