Veranópolis anuncia cinco reforços para a disputa da Série A2

Zagueiro, lateral, meia, atacante e goleiro são os novos nomes do Pentacolor para a temporada

O Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural movimentou a quinta-feira, 03 de abril, com o anúncio de cinco reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho 2025. Os nomes reforçam todos os setores da equipe, com retornos e apostas em jovens promessas.

O primeiro nome confirmado foi o zagueiro Érik César Tobias do Vale Amado, de 29 anos. Natural de São Paulo, o defensor retorna ao clube após passagens em 2020 e 2024. Ele atuou no Campeonato Baiano deste ano pelo Colo-Colo e volta ao VEC em busca do acesso à elite do futebol gaúcho.

Na lateral-direita, o clube anunciou o retorno de Nicolas Arno Luft, de 21 anos, natural de São Sebastião do Caí/RS. Formado nas categorias de base do Juventude, o atleta volta ao Pentacolor após se recuperar de uma lesão que o afastou da temporada passada.

Para o meio-campo, o reforço é Rômulo Matheus Chagas, de 27 anos, natural de Londrina/PR. Formado na base do Fluminense-RJ, o meia foi campeão mato-grossense em 2025 com o Primavera Sport Clube. Rômulo já vestiu a camisa do VEC em 2024 e também tem passagens por clubes como Rio Preto-SP, Macaé-RJ, Toledo-PR, São Joseense-PR, América-RJ e pelo futebol eslovaco.

No ataque, chega ao clube Rikelmi Emanuel Leandro Dos Santos, de 21 anos, natural de Massapê (AL). O jogador passou pelas categorias de base do América-MG e Vitória-BA, e defendeu profissionalmente o America-SP e o Verê FC-PR.

Fechando o pacote de reforços do dia, o VEC anunciou o goleiro Lucas Bilhalva, de 21 anos, natural de Novo Hamburgo/RS. O arqueiro passou pelas categorias de base de Juventude, Grêmio e Novo Hamburgo, além de atuar no profissional por São Paulo/RS e Academia/MT.

Com esses reforços, o Veranópolis segue se preparando com força total para buscar o tão sonhado acesso na Série A2 2025.

Imagens e informações, Imprensa VEC, divulgação.

Sair da versão mobile