Turistas morrem após serem surpreendidos por cabeça d’água em cachoeira de Minas Gerais

Fenômeno natural provocou tragédia durante passeio de casal em área de difícil acesso no interior mineiro

Uma forte cabeça d’água surpreendeu um grupo de turistas neste final de semana em Conceição do Mato Dentro, no interior de Minas Gerais, provocando a morte de dois deles. Thássia Almeida e seu marido, Leone Barbosa, foram levados pela correnteza que se formou de forma repentina na região da Cachoeira Bocaina, localizada no Parque Estadual Serra do Intendente. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros após uma operação intensa e de difícil acesso.

A equipe de resgate foi acionada na noite de sábado para localizar dez pessoas que haviam sido atingidas pelo fenômeno próximo ao Cânion do Peixe Tolo. Oito integrantes do grupo foram encontrados com vida, mas abrigaram-se junto aos bombeiros durante toda a madrugada por segurança, já que o local foi atingido por uma nova cabeça d’água e o caminho pelas margens havia desaparecido. A única rota de saída foi pelo próprio leito do rio, em área de águas rasas.

Na manhã de domingo, um helicóptero foi acionado para intensificar as buscas pelo casal desaparecido. Os corpos de Thássia e Leone foram localizados por volta do meio-dia, cerca de 15 horas após o início da operação. Nas redes sociais, Thássia compartilhava suas aventuras por Minas Gerais e se definia como alguém “sempre em busca de destinos inéditos”. A última foto publicada mostrava o casal na Cachoeira do Tabuleiro, na mesma região onde ocorreu o acidente.

Sair da versão mobile