Três sobreviventes do trágico acidente com ônibus da UFSM seguem internadas em Santa Maria

Três mulheres feridas no grave acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ocorrido na última sexta-feira, foram transferidas para hospitais de Santa Maria no sábado, buscando tratamentos especializados. Denise Estivalete Cunha, Karina Vieira da Silva e Fernanda Gonçalves de Menezes agora recebem acompanhamento médico na cidade universitária. O coletivo transportava membros da universidade em direção a um evento na cidade de Imigrante, quando ocorreu o acidente que vitimou sete pessoas.

As pacientes passaram por hospitais de Teutônia, Lajeado e Estrela antes de serem levadas para unidades hospitalares de referência em Santa Maria. Fernanda e Denise foram encaminhadas ao Hospital Astrogildo de Azevedo, onde permanecem internadas com quadro estável, mas ainda com necessidade de cuidados devido a fraturas e escoriações. Karina, por sua vez, está sob atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), também com quadro estável.

Além das transferidas, outros três passageiros seguem hospitalizados em Lajeado. Marília Milani, de 37 anos, apresenta melhora contínua e está em situação estável. Já Emerson Andrade dos Santos, de 26 anos, e Eliane Ravazi Matos, de 55, permanecem em estado grave, mas com estabilidade, segundo boletim médico. Outros 20 ocupantes do ônibus já receberam alta e retornaram às suas rotinas com o apoio das famílias e da universidade.

As sete vítimas fatais do acidente foram sepultadas no final de semana em Santa Maria e outras cidades do Rio Grande do Sul. Entre os nomes confirmados estão Dilvani Hoch, Elizeth Fauth Vargas, Fátima E. R. Copatti, Flavia Marcuzzo Dotto, Janaina Finkler, Marisete Maurer e Paulo Victor Estefanói Antunes. A UFSM declarou luto oficial e vem prestando assistência às famílias atingidas pela tragédia.

Sair da versão mobile