Desabamento ocorreu durante show de merengue em Santo Domingo; entre as vítimas estão autoridades e artistas conhecidos
Subiu para 113 o número de mortos após o desabamento do teto da boate Jet Set, uma das mais tradicionais de Santo Domingo, capital da República Dominicana. A tragédia aconteceu na madrugada de terça-feira, 08 de abril, durante uma apresentação do cantor de merengue Rubby Pérez. Pelo menos 160 pessoas ficaram feridas.
O colapso da estrutura ocorreu por volta da 1h (horário local), cerca de uma hora após o início do show, enquanto a casa noturna estava lotada — segundo a mídia local, havia entre 500 e mil pessoas no local no momento do desastre.
Equipes de resgate trabalharam ao longo da madrugada de quarta-feira, 09 de abril, na busca por sobreviventes e na retirada de corpos dos escombros. Entre os mortos estão nomes conhecidos no país, como a governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz, que chegou a ligar para o presidente Luis Abinader enquanto ainda estava presa sob os escombros, mas não resistiu aos ferimentos.
O cantor Rubby Pérez, inicialmente dado como resgatado com vida, também foi confirmado entre os mortos, assim como um saxofonista de sua banda e os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Blanco.
O presidente Luis Abinader esteve no local da tragédia e afirmou que as equipes de resgate seguem atuando sem interrupções. “Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ele ocorreu. Todas as agências de socorro estão trabalhando incansavelmente”, escreveu ele na rede social X.
A causa do desabamento ainda não foi determinada pelas autoridades locais.
Com informações do Metrópoles.