Trabalhador morre após ser atingido por galho durante extração de madeira no interior de Guaporé

Jovem de 23 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente, ocorrido durante atividade florestal

Um acidente fatal marcou uma tarde de trabalho em uma propriedade rural na Linha Quarta – Bahia, em Guaporé. Um jovem paraguaio, identificado como Derlis Javier Sanchez Arzamendia, de 23 anos, perdeu a vida enquanto atuava na extração de madeira. O incidente ocorreu na quarta-feira, 16 de abril, quando ele foi atingido violentamente na cabeça por um galho, vindo a óbito antes da chegada do socorro.

De acordo com informações preliminares, o trabalhador estava acompanhado de outros três colegas, empregados por uma empresa madeireira com sede em Serafina Corrêa. O grupo realizava o corte de eucaliptos quando uma das árvores derrubadas atingiu outra, provocando a queda inesperada de um galho sobre Derlis. Infelizmente, o jovem não utilizava capacete ou qualquer equipamento de proteção individual (EPI) no momento do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil foram acionadas para atender à ocorrência e iniciaram os procedimentos de investigação. No local, os policiais coletaram depoimentos e registraram imagens que irão compor o inquérito para esclarecer os detalhes da tragédia.

Com informações da Rádio Aurora de Guaporé, foto Polícia Civil.

Sair da versão mobile