Solidariedade que atravessa estados: coração de menino de Caxias do Sul doado salva vida no Paraná

Órgão de criança caxiense é levado por avião da FAB para transplantar menina em Curitiba

Um gesto de amor mudou o destino de duas famílias nesta quarta-feira (23), quando o coração de um menino de oito anos foi doado e transportado de Caxias do Sul até Curitiba. A ação permitiu que uma menina paranaense de 11 anos, que aguardava na fila de transplante, tivesse a chance de uma nova vida.

A operação de transporte contou com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que viabilizou o deslocamento rápido entre os estados. Antes da decolagem, o trajeto terrestre contou com uma escolta especial formada por agentes da Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro e servidores da fiscalização de trânsito local, garantindo agilidade e segurança durante o percurso entre os bairros Presidente Vargas e Salgado Filho, em Caxias.

A decisão pela doação partiu da família do menino, que faleceu na terça-feira (22), e que, mesmo em meio à dor, optou por transformar a perda em esperança para outra criança. A mobilização emocionou a cidade e evidenciou a importância da doação de órgãos como um ato de empatia e solidariedade que pode salvar vidas.

Com informações do Jornal Pioneiro.

Sair da versão mobile