Os shows da banda Ira! foram cancelados em Caxias do Sul e Pelotas, no Rio Grande do Sul, e em Jaraguá do Sul e Blumenau, em Santa Catarina. O anúncio foi feito na quarta-feira, 09 de abril, pela produtora 3AM Entretenimento, que atribuiu a decisão aos “últimos acontecimentos envolvendo a banda”.
A polêmica teve início no dia 29 de março, em Contagem, Minas Gerais, quando o vocalista Nasi interrompeu a apresentação após ser vaiado por parte da plateia ao gritar “Sem Anistia!”, em referência aos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília. Revoltado, Nasi respondeu com uma declaração contundente: “Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais”. O momento foi filmado e viralizou nas redes sociais, gerando apoio e rejeição entre os fãs.
Segundo a produtora, “os valores pagos pelos ingressos serão automaticamente restituídos no prazo de até 30 dias”. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre o número de reembolsos ou outros fatores que motivaram o cancelamento.
Fonte: RS Agora
Foto: Divulgação