Suspeitos de Canoas e Porto Alegre têm antecedentes por crimes como tráfico e porte ilegal de armas
Na noite de segunda-feira, 28 de abril, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e recuperou um veículo roubado em São Leopoldo no mês passado. A ação aconteceu na BR-290, em Gravataí.
Durante atividade de enfrentamento ao crime, os policiais rodoviários federais abordaram um utilitário Compass, que estava com placas de Joinville/SC. Após a verificação detalhada, os PRFs constataram que o carro era um clone e que o original havia sido roubado em São Leopoldo em abril.
No veículo estava um homem, natural de Porto Alegre, de 29 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo de veículo, receptação, dano qualificado e roubo a estabelecimento comercial.
O outro suspeito, natural de Canoas, de 19 anos, também possuía antecedentes por posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal.
Os homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária local. Eles responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O automóvel será restituído ao proprietário.