PRF apreende carga irregular de camarão avaliada em R$ 250 mil na BR-285, em Carazinho

Aproximadamente 4 toneladas do produto, contrabandeadas da Argentina, estavam sendo transportadas em um caminhão acompanhado por uma camioneta

Na manhã desta terça-feira, 15 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4 toneladas de camarão contrabandeado da Argentina, na BR-285, em Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul.

Durante uma operação de fiscalização, os agentes da PRF abordaram um caminhão Ford, com placas de Passo Fundo, que transitava pela rodovia em direção à cidade. Os policiais perceberam que o veículo estava sendo acompanhado por uma Tracker com placas de Minas Gerais, utilizada para informar sobre a presença de barreiras policiais.

Na abordagem, os agentes constataram que o caminhão transportava 3.960 quilos de camarão, carga avaliada em mais de R$ 250 mil. Os dois motoristas, de 42 e 37 anos, ambos moradores de Passo Fundo, informaram que o carregamento havia sido feito na fronteira com a Argentina e tinha como destino final o município de Itajaí, em Santa Catarina.

Os homens, que não possuíam antecedentes criminais, foram presos em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhados à polícia judiciária em Passo Fundo. O caminhão, a camioneta e a carga foram apreendidos.

O camarão foi destinado aos órgãos sanitários, que irão definir o destino adequado ao produto.

Sair da versão mobile