Preso transportando galos de rinha em condições precárias na BR-285

Homem é flagrado pela PRF com 26 aves desnutridas e feridas em São Borja

Na noite de quarta-feira, 23 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por transportar galos de rinha em condições degradantes na BR-285, em São Borja.

Durante uma fiscalização de rotina, os agentes abordaram um GM Corsa e perceberam animais sob os pés do caroneiro do banco traseiro. Ao revistar o porta-malas, encontraram 26 galos da raça “mura brasileiro”, popularmente utilizados em rinhas, todos em condições precárias, sem água e sem possibilidade de se movimentarem.

Um veterinário acionado no local confirmou maus-tratos: os animais estavam desnutridos, desidratados e com ferimentos nas asas. O condutor do veículo, homem de 47 anos, residente em São Borja, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por crime de crueldade contra animais, conforme a Lei de Crimes Ambientais.

Além disso, ele foi autuado pela vigilância agropecuária pelo transporte irregular dos animais. O suspeito afirmou ser o criador das aves. Os galos foram apreendidos e serão encaminhados a uma instituição de acolhimento animal.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Sair da versão mobile