A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, dia 14, uma terceira mulher envolvida no grave caso de intoxicação infantil registrado em terça-feira, 20 de fevereiro de 2025, na Vila Pinto, em Bom Jesus. Na ocasião, uma criança de dois anos foi internada após ingerir cocaína e benzodiazepínicos, sendo inicialmente atendida no hospital local e posteriormente transferida para Vacaria.
A nova prisão foi possível após o acolhimento do filho da suspeita pelo Conselho Tutelar, o que superou o impedimento inicial para sua detenção, já que não havia vaga adequada para lactante no sistema prisional. Agora, a mulher será encaminhada a uma vaga comum no presídio de Vacaria.
Anteriormente, duas outras mulheres foram presas no dia 13 de março, suspeitas de participação no mesmo crime. Todas as envolvidas possuem histórico criminal por tráfico de drogas, e duas delas haviam sido colocadas em liberdade dias antes do episódio de intoxicação.
As investigações continuam e, até o momento, apontam para a possibilidade de dolo eventual por parte das suspeitas, ou seja, elas assumiram o risco de que a criança sofresse os efeitos da ingestão das substâncias.