Polícia prende casal que transportava drogas para a Serra Gaúcha

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, e a Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia de Palmas, deflagraram uma operação conjunta nesta quinta-feira, 03 de abril, que resultou na prisão preventiva de um casal envolvido no transporte de drogas do Paraná para abastecimento da região da Serra Gaúcha.

A investigação teve início em sábado, 01 de junho, após um veículo capotado ter sido localizado abandonado às margens da Rodovia PRC-280, no Paraná. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais encontraram no interior do automóvel 195 quilos de maconha. Foi constatado ainda que o carro utilizava placas adulteradas e havia sido roubado no Rio Grande do Sul.

A partir dessas evidências, as delegacias de Palmas e da DRACO de Caxias do Sul iniciaram uma investigação conjunta para identificar os responsáveis pelo transporte da droga. A análise do material colhido levou à identificação de um homem de 34 anos e uma mulher de 37 anos, suspeitos de atuarem na logística de distribuição de entorpecentes na região serrana.

Com base nas provas, a Vara Criminal da Comarca de Palmas expediu os mandados de prisão preventiva. A mulher foi presa no bairro Pioneiro e o homem no bairro Rio Branco, ambos em Caxias do Sul. Os dois permanecem à disposição da Justiça, e as investigações prosseguem para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.

Sair da versão mobile