Polícia Civil esclarece suposta tentativa de sequestro de criança em Seberi
Investigação conclui que caso divulgado em redes sociais foi mal-entendido

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Seberi, concluiu que não houve tentativa de sequestro de uma criança, conforme chegou a ser divulgado em redes sociais e aplicativos de mensagens na manhã do dia 9 de abril de 2025.
O caso foi formalmente comunicado à polícia na tarde do mesmo dia, quando um familiar da criança compareceu à delegacia e relatou os fatos com base nas informações repassadas pela menina. A partir do registro da ocorrência, foram iniciadas diligências imediatas, incluindo oitiva de testemunhas, análise de imagens e outros procedimentos investigativos.
O trabalho da Polícia Civil comprovou que não houve tentativa de subtração ou coação contra a criança. As investigações indicam que o episódio se tratou de um mal-entendido, já que um dos ocupantes de um veículo apenas teria interpelado a criança por estar parada em um local que dificultava o estacionamento do automóvel. Não houve qualquer ação que configurasse crime.
Além disso, foi apurado que as pessoas abordadas pela Brigada Militar, que estavam em um veículo com características diferentes das registradas pelas câmeras de monitoramento, não têm qualquer relação com o fato investigado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a apuração técnica e responsável de todos os casos que chegam ao seu conhecimento, reafirmando seu papel essencial na segurança pública e na correta disseminação de informações.
Fonte: Serviço de Comunicação Social da 14ª DPRI