Ônibus “saltou” 34 metros em grave acidente que deixou sete vítimas fatais em Imigrante

Um ônibus que transportava um grupo de Santa Maria para uma visita técnica no Vale do Taquari caiu de uma ribanceira na manhã desta sexta-feira, 04 de abril, no município da Imigrante. O veículo saiu da pista em um trecho conhecido como Descida da Berlim e “saltou” cerca de 34 metros de altura, parando a aproximadamente 120 metros da rodovia. O acidente deixou ao menos sete mortos — um homem e seis mulheres — e diversas pessoas feridas, algumas em estado gravíssimo, encaminhadas a hospitais da região.

A comandante dos Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), Caroline Hauschild, informou que, após o resgate dos sobreviventes, a operação de retirada dos corpos foi iniciada no meio da tarde. Até o momento, três vítimas foram removidas das ferragens, enquanto outras quatro seguem presas sob o veículo tombado, que aguarda a perícia para ser destombado com o auxílio de máquinas de grande porte. Segundo relatos de sobreviventes, o motorista teria avisado que o ônibus estava sem freios momentos antes do acidente.

Acidentes são considerados frequentes no local do ocorrido. Caroline revelou que, somente em seu tempo como bombeira, já atendeu 16 ocorrências na mesma região. “Em dezembro do ano passado, um caminhão tombou aqui. É um local em que são corriqueiros os acidentes”, relatou. A tragédia envolvendo estudantes da UFSM comoveu a comunidade e mobilizou forças de resgate e autoridades locais.

Com informações do Correio do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo