Mulher é presa por armazenar drogas e armas para facção em Caxias do Sul

Uma operação realizada pela polícia em Caxias do Sul resultou na prisão de uma mulher de 35 anos e na apreensão de grande volume de entorpecentes e armas de fogo. A ação ocorreu no bairro São Caetano, na noite de sexta-feira (4), após investigações iniciadas por meio de denúncia anônima que indicava atividades ligadas ao tráfico na região.

Equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque encontraram no local duas pistolas 9mm, quase 20 munições, dois kits Roni — que aumentam a precisão de disparos — além de um vasto arsenal de drogas. Foram recolhidos 17 tijolos de maconha, dois de crack e três de cocaína, além de porções menores de ecstasy e outras substâncias. O material estava pronto para distribuição e acompanhado de utensílios comumente usados no fracionamento e comercialização das drogas.

Segundo informações da polícia, a mulher presa já possuía antecedentes por crimes como estelionato e fraude. No momento da abordagem, havia outras duas pessoas no imóvel, que foram encaminhadas como testemunhas. O local funcionava como uma base de armazenamento para uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas na região serrana.

Com a apreensão, as forças de segurança calcularam um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil ao grupo criminoso responsável. A ação é considerada um golpe estratégico na logística do tráfico e demonstra o impacto do trabalho de inteligência aliado à colaboração da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo