Condutor preso após bafômetro apontar embriaguez; vítimas estavam fora do carro parado no acostamento
Duas pessoas morreram em um acidente registrado na madrugada de sábado, 26 de abril, por volta das 3h50, no km 106,5 da BR-101, sentido Norte, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A colisão traseira envolveu um VW Golf GTI, com placas de Balneário Camboriú, e um Citroen C3 Picasso.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais, um homem de 28 anos e uma mulher de 31 anos, estavam fora do Golf, que se encontrava parado no acostamento no momento do impacto. Outros dois ocupantes do veículo, uma adolescente de 17 anos e uma mulher de 55 anos, sofreram apenas ferimentos leves.
O Citroen era conduzido por um homem de 35 anos, que não se feriu. Segundo a PRF, ele realizou o teste do bafômetro, que indicou resultado positivo para o consumo de álcool. Diante disso, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia para responder pelo crime de dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
Ainda conforme apurado, as circunstâncias que levaram o Golf a parar no acostamento e o momento exato em que as vítimas saíram do carro serão investigadas. A rodovia precisou ser parcialmente interditada para atendimento da ocorrência.
Informações Jornal Razão.