Morre segundo torcedor do Atlético Nacional após briga entre colombianos em Porto Alegre

Na noite de sexta-feira, 11 de abril, morreu o segundo torcedor colombiano do Atlético Nacional após um violento confronto na Cidade Baixa, em Porto Alegre. A Secretaria de Saúde confirmou o óbito. O torcedor, que não teve o nome divulgado, estava internado em estado grave após ser brutalmente agredido em uma briga ocorrida após a partida entre o Atlético Nacional e o Internacional pela Copa Libertadores.

O primeiro torcedor morto foi Alejandro Lopera Zuluaga, esfaqueado durante a confusão que aconteceu por volta das 4h30 da madrugada de sexta-feira, também na Cidade Baixa.

Segundo o tenente-coronel Hermes Völker, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Brigada Militar, todos os envolvidos no confronto eram colombianos e armas brancas foram utilizadas. O local da briga foi nas proximidades das ruas Lima e Silva e República.

A Brigada Militar trabalha com a hipótese de que os torcedores tenham entrado no Brasil por rodovia federal, possivelmente pela BR-290, na fronteira com Uruguaiana, a bordo de um ônibus fretado. “A gente está dentro dessa investigação para descobrir a relação do ônibus, dos passageiros e conseguir impedir a saída deles aqui do Rio Grande do Sul”, afirmou Völker.

O comandante também destacou que nenhum torcedor do Internacional está envolvido na briga. O episódio teria sido motivado por rivalidades internas entre os próprios torcedores do Atlético Nacional. Durante o jogo da quinta-feira, a Brigada Militar já havia apreendido quatro facas com membros da torcida colombiana.

Com informações da Record TV e Jornal Correio do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo