Menina de 13 anos que comeu ovo de Páscoa morre no Maranhão; é a 2ª vítima do caso

Uma adolescente de 13 anos faleceu nesta terça-feira (22) após complicações causadas pelo consumo de um ovo de Páscoa contaminado, em Imperatriz, no Maranhão. Evely Fernanda, que estava internada desde a última semana, sofreu falência múltipla de órgãos. Ela é a segunda vítima fatal do caso, que já havia vitimado seu irmão, Luís Fernando, de apenas 7 anos. A mãe das crianças, Mirian Lira, segue hospitalizada, mas deve receber alta em breve.
A principal suspeita do envenenamento é uma mulher de 35 anos, que foi presa dias após a tragédia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, ela teria enviado o chocolate à família motivada por ciúmes, já que é ex-companheira do atual namorado de Mirian. Ela usou um disfarce com peruca e apresentou documentos falsos para se hospedar em um hotel na cidade, de onde teria planejado a ação.
As investigações revelaram que o ovo de Páscoa foi entregue à residência das vítimas por um mototáxi no dia 16 de abril. Após o consumo do doce, o menino apresentou sintomas graves e não resistiu. A polícia segue colhendo provas e depoimentos. Restos do chocolate, medicamentos e objetos usados no disfarce foram apreendidos com a suspeita, que agora responderá por dois homicídios e uma tentativa de homicídio.