Lula confirma intenção de disputar a reeleição em 2026 durante jantar com líderes da Câmara

Presidente aposta em alianças no Congresso para impulsionar projetos e reverter baixa popularidade

Durante um jantar na residência oficial da presidência da Câmara, Luiz Inácio Lula da Silva revelou que pretende disputar novamente a Presidência da República em 2026. O petista destacou que sua decisão definitiva dependerá de sua condição de saúde, já que completará 81 anos no próximo ano. Lula ressaltou a importância de fortalecer a relação com o Congresso Nacional para viabilizar propostas prioritárias, como a ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem recebe até 5 mil reais.

O encontro, que contou com a presença de líderes partidários e do atual presidente da Câmara, Hugo Motta, marcou o início da estratégia de Lula para recuperar a imagem de seu governo. A aprovação de pautas populares, como a PEC da Segurança Pública, é vista como essencial para melhorar a avaliação do Planalto. Hoje, segundo pesquisa nacional do Paraná Pesquisas, 57,4% dos brasileiros rejeitam a gestão atual, enquanto apenas 39,2% a aprovam. A taxa de brasileiros que consideram o governo “ótimo” é de apenas 7,8%.

De olho na próxima eleição, Lula busca consolidar apoio e reverter a desvantagem nas simulações de segundo turno, nas quais aparece atrás de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro. O presidente vê o próximo ano como decisivo para garantir avanços em sua agenda econômica e social, apostando em um cenário político mais favorável até 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo