Inter reage e empata por 3 a 3 com o Nacional

O Internacional protagonizou uma reação emocionante na noite de terça-feira, 22 de abril, ao empatar por 3 a 3 com o Nacional-URU, no Beira-Rio, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Após sair perdendo por três gols, o Clube do Povo mostrou força, contou com o apoio de mais de 37 mil torcedores e buscou o empate com tentos marcados por Alan Patrick, Bernabei e Fernando. Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chegou aos cinco pontos no Grupo F da competição continental.
O jogo começou complicado para os colorados. Em menos de 10 minutos, Millán e Boggio colocaram os uruguaios em vantagem. Apesar das tentativas do Inter, inclusive com gols anulados e lances revisados pelo VAR, foi o Nacional quem ampliou, com Coates marcando o terceiro gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, Alan Patrick descontou em cobrança de pênalti, reacendendo a esperança. A etapa final foi de pura pressão: Bernabei marcou o segundo aos 21 minutos, após lançamento de Romero, e Fernando empatou aos 27, completando de cabeça escanteio cobrado por Alan Patrick.
O Inter seguiu em busca da virada até o fim, com chances criadas por Valencia, Vitinho e Borré, mas o placar permaneceu inalterado. Com atuações vibrantes e mudanças certeiras feitas por Roger, a equipe demonstrou grande poder de reação. O próximo desafio do Colorado será novamente pela Libertadores, buscando a classificação para o mata-mata.