Dois influenciadores digitais tiveram redes sociais bloqueadas e veículos apreendidos após realizarem manobras perigosas com BMWs na praça de pedágio da BR-101, em Garuva (SC), na terça-feira, 05 de fevereiro. As câmeras da concessionária Arteris registraram um dos condutores realizando “cavalos-de-pau” e manobras arriscadas entre caminhões logo após pagar o pedágio, enquanto o outro evadiu a praça sem pagar, filmando a ação com o celular.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou os veículos na BR-376, em Tijucas do Sul (PR), e constatou diversas infrações. Ambos estavam sem placas dianteiras; a BMW verde estava totalmente sem placas, com uma versão reduzida guardada no porta-luvas. O motorista ainda transportava uma mulher e uma criança de três anos, além de filmar enquanto dirigia. Já o condutor da BMW azul estava com a CNH vencida e com para-brisa trincado. As multas somaram mais de R$ 4.600, com previsão de suspensão da habilitação.
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, no início de março, a Operação Bayerische, voltada a reprimir a divulgação de infrações de trânsito nas redes sociais. Mandados de busca foram cumpridos em Balneário Camboriú e Itapema, resultando na apreensão de um Camaro 1SS, uma Land Rover Discovery e materiais que indicam tentativas de dificultar a identificação veicular. A Justiça determinou a suspensão das CNHs e o bloqueio dos perfis usados para promover os vídeos ilegais.
Fonte: Visor Notícias