Igrejinha: irmãos são condenados a 40 anos de prisão por homicídio e duas tentativas em casa de festas

Condenação ocorreu após julgamento de 16 horas; crime teve motivo fútil, perigo comum e emboscada

Dois irmãos acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foram condenados pelo Tribunal do Júri de Igrejinha por um homicídio consumado e duas tentativas de homicídio, todos triplamente qualificados. A sentença foi proferida na madrugada desta quinta-feira, 10 de abril, após plenário iniciado na quarta-feira, dia 9. Cada réu foi sentenciado a 40 anos de prisão.

O crime ocorreu no dia 2 de julho de 2022, durante um evento em uma casa de festas no município de Igrejinha, no Vale do Paranhana. Segundo a acusação do promotor de Justiça Evandro Kaltbach, o crime foi cometido com as qualificadoras de motivo fútil, perigo comum e mediante emboscada.

Durante o julgamento, que durou cerca de 16 horas, foram ouvidas as duas vítimas sobreviventes e nove testemunhas, além do interrogatório de três réus — um deles acabou absolvido. Os irmãos condenados já estavam presos desde o início do processo.

A vítima fatal foi Guilherme Felipe Martins, 30 anos, que trabalhava como segurança da casa de festas. Outros dois homens também foram baleados, mas sobreviveram. Um deles seria o alvo principal dos criminosos, enquanto as demais vítimas foram atingidas aleatoriamente.

O promotor destacou ainda que os condenados são réus em outro processo criminal por tentativa de homicídio contra o próprio pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo