Identificado trabalhador que morreu soterrado após deslizamento de obra em SC

Foi identificado como Roque Sebastião Camargo Dias, de 52 anos, o trabalhador que morreu soterrado após um deslizamento de terra durante as obras de asfaltamento na SC-281, em Angelina, na Grande Florianópolis. Natural de Clevelândia (PR), Roque atuava como encarregado da obra no momento do acidente.
A tragédia ocorreu por volta das 16h09 de quinta-feira, 03 de abril, próximo ao Centro da cidade. Uma barreira cedeu enquanto as equipes trabalhavam na rodovia, e Roque foi soterrado por uma grande quantidade de terra e pedras.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Defesa Civil, SAMU e Polícia Militar atuaram nas buscas, que também contaram com o apoio de um helicóptero. No entanto, a morte foi confirmada cerca de uma hora e meia após o deslizamento, por volta das 17h30, devido a esmagamento do tronco e fratura na coluna.
Segundo os bombeiros, após a localização do corpo, os trabalhos foram interrompidos por conta da instabilidade do terreno e da chuva intensa, o que impediu a retirada imediata da vítima. A área foi isolada pela Prefeitura e pela concessionária responsável pela obra.
A retirada do corpo de Roque só foi possível na manhã de sexta-feira, 04 de abril, por volta das 8h, quando as condições permitiram o avanço das equipes. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para acompanhar os procedimentos.