Homem simula estar armado na BR-470, mobiliza a polícia e acaba preso em SC

Um motorista de 45 anos causou transtornos na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí, ao parar o carro no meio da rodovia e simular estar armado. O episódio ocorreu por volta das 12h desta quinta-feira, 03 de abril, e mobilizou equipes da Polícia Militar.
Segundo relatos, o homem fazia gestos ameaçadores a outros motoristas, indicando que poderia atirar. Após uma hora de negociações, a polícia precisou quebrar o vidro do Volkswagen Virtus para retirar o condutor, que resistiu à abordagem.
O homem foi encaminhado ao hospital pelo Samu com ferimentos leves causados por estilhaços, mas, segundo a PM, tentou agredir profissionais de saúde e ainda lançou uma arma não letal contra a parede.
Morador de Petrolândia, o suspeito admitiu ter consumido cocaína e bebida alcoólica antes da ocorrência. Ele se recusou a realizar corretamente o teste do bafômetro e foi levado à delegacia pelos crimes de direção sob efeito de drogas e álcool, desobediência, resistência e dano ao patrimônio público. O carro foi recolhido por falta de condutor habilitado.
Fonte: NSC