Força-tarefa apreende mais de duas toneladas de alimentos impróprios em mercados do Vale do Rio Pardo

Fiscalização interditou padaria, açougues e depósito por falta de higiene em Encruzilhada do Sul

Nesta quarta-feira, 23 de abril, agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram cinco mercados e apreenderam mais de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo.

Durante a operação, foram interditados uma padaria, dois açougues e um depósito, localizados em três dos mercados vistoriados, por graves problemas de falta de higiene. Entre as irregularidades encontradas, estavam produtos sem indicação de procedência, com validade vencida e fora da temperatura adequada. Também foram apreendidas unidades de álcool cuja venda é proibida em mercados.

Participaram da ação os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Ulysses Fernandes Moraes Luz, de Encruzilhada do Sul, além de servidores do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da SEAPI, da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Os produtos apreendidos foram inutilizados, com exceção de parte da carne, que foi doada ao Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul.

Sair da versão mobile