Força-tarefa apreende 1,5 tonelada de alimentos impróprios no sul do RS

Ação interditou açougue por falta de higiene e encontrou produtos vencidos e sem procedência

Nesta terça-feira, 29 de abril, agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram três mercados e apreenderam 1,5 tonelada de produtos impróprios para o consumo no sul do Rio Grande do Sul. Um dos estabelecimentos teve o açougue interditado por falta de higiene.

Entre as irregularidades encontradas estavam produtos sem indicação de procedência, com validade vencida e fracionamento irregular. Também foram apreendidas unidades de álcool com venda proibida em mercados e uma grande quantidade de lenha sem origem comprovada.

A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Aline Sousa Albino Grobberio, de Tapes, além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Sentinela do Sul, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Sair da versão mobile