“Estou com medo de saber os colegas que perdi”, diz sobrevivente de tragédia com ônibus no RS

Uma tragédia marcou a manhã de quinta-feira, 04 de abril, no município de Imigrante, interior do Rio Grande do Sul. Um ônibus com estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tombou na RSC-453, a poucos minutos do destino final, deixando sete mortosseis mulheres e um homem — e dezenas de feridos. O grupo viajava para uma visita técnica ao cactário Horst, considerado o maior da América Latina.

Entre os sobreviventes está Isabela Morais Machado, de 25 anos, aluna do 4º semestre de Paisagismo. Ela relatou momentos de terror no interior do ônibus. “O ônibus deu uma balançada, o motorista tentou voltar para a pista, mas perdeu o controle. Todos gritavam”, contou. Após o acidente, mesmo ferida, ela conseguiu pedir socorro e entrar em uma ambulância. “Não sei de onde tirei força”, desabafou.

A estudante, natural de Campo Novo, se mudou para Santa Maria para cursar Paisagismo. Atualmente, está em observação no Hospital Ouro Branco, em Teutônia, com ferimentos no rosto e na cabeça. Ela passou por tomografia e outros exames, e seu estado de saúde é considerado estável.

Em decorrência da tragédia, a UFSM decretou luto oficial de três dias, com suspensão de todas as atividades acadêmicas e administrativas. A bandeira da universidade foi colocada a meio mastro em homenagem às vítimas. A comunidade universitária está comovida, aguardando a identificação oficial dos mortos e acompanhando o estado de saúde dos demais estudantes e professores envolvidos.

Informações e foto RBS TV.

Sair da versão mobile