Criminosos invadem casa e fazem reféns em assalto brutal na zona rural de Monte Belo do Sul

Idosa de 88 anos e cuidadora foram ameaçadas com faca e revólver durante a ação; Polícia investiga o caso

Na tarde de quinta-feira (10), quatro criminosos armados invadiram uma residência isolada na zona rural de Monte Belo do Sul e fizeram duas mulheres reféns. O crime ocorreu por volta das 14h, quando os assaltantes — encapuzados e portando duas facas e um revólver — arrombaram a porta da casa e surpreenderam as vítimas enquanto descansavam. As mulheres rendidas foram uma idosa de 88 anos e sua cuidadora, que foi a primeira a ser ameaçada com uma faca no pescoço antes de os invasores levarem a idosa sob mira de arma até a cozinha.

Segundo o relato de uma familiar, os assaltantes eram altos e intimidadores. Durante a ação, a cuidadora foi amarrada, e a idosa, em choque, chegou a perder temporariamente a fala. Os criminosos reviraram todo o imóvel à procura de dinheiro e fugiram levando cerca de R$ 1.500 da aposentadoria da idosa, além de documentos e pertences da cuidadora. A violência e o trauma deixaram marcas profundas nas vítimas, que ficaram sem qualquer tipo de assistência imediata devido ao isolamento da propriedade.

Além da casa principal, os criminosos também arrombaram um pequeno bar nos fundos, furtando bebidas, doces e aproximadamente R$ 800 em dinheiro, após destruírem a porta do local. A ocorrência foi percebida apenas horas depois, o que dificultou a chegada de ajuda. A Delegacia de Polícia Civil de Monte Belo do Sul está investigando o caso, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Com informações do Portal Leouve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo