Criança de nove anos é baleada durante tentativa de homicídio em Guaporé
Menino foi atingido de raspão na cabeça e não corre risco de morte; criminoso fugiu do local

Uma criança de nove anos foi baleada durante uma tentativa de homicídio registrada na noite de segunda-feira, 07 de abril, por volta das 20h45min, no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), em Guaporé. O crime ocorreu na rua Carlos Cepi e mobilizou policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM).
Segundo relatos, um homem de 34 anos estava em casa com a criança quando ouviu alguém bater à porta. Os suspeitos anunciaram que eram da “polícia” e, em seguida, arrombaram a entrada da residência. Um dos criminosos invadiu o imóvel armado, mas a vítima reagiu, iniciando uma luta corporal. Durante o confronto, o morador empurrou o criminoso escada abaixo. Mesmo caído, o invasor efetuou um disparo, atingindo a criança com um tiro de raspão na parte posterior da cabeça.
No local, os policiais encontraram uma cápsula e um cartucho de munição de pistola calibre 9mm. Conforme relato da vítima, a arma do criminoso falhou, impedindo que ele concluísse a tentativa de homicídio. O suspeito, que usava boné, máscara e roupas camufladas, fugiu em um automóvel Toyota em direção desconhecida.
A criança foi socorrida ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, onde recebeu atendimento médico e, após observação, teve alta.
A Polícia Civil de Guaporé abriu inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime.
Informações Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM, Eduardo Cover Godinho