Confronto em Guaporé termina com dois criminosos mortos após ação da Brigada Militar
Policiais evitam homicídio e apreendem armas durante operação no bairro Nossa Senhora da Saúde

Na noite de domingo, 13 de abril, uma operação integrada entre o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) e o 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon) resultou na morte de dois criminosos durante confronto com policiais militares em Guaporé, após a Brigada Militar evitar um homicídio iminente.
A ação teve como foco o combate aos crimes violentos letais intencionais (CVLI), além do tráfico de drogas e armas de fogo. A operação foi desencadeada após denúncias anônimas indicarem um possível crime no bairro Nossa Senhora da Saúde. Diante das informações, o patrulhamento tático foi intensificado na região.
Durante o policiamento, os agentes ouviram disparos de arma de fogo e se deslocaram rapidamente ao local. Ao chegarem, foram recebidos a tiros por criminosos, que fugiram em um veículo VW/Polo. O acompanhamento seguiu até o carro ser abandonado nas proximidades de um milharal, na rua Nabuco de Araújo, ainda no perímetro urbano.
Os suspeitos tentaram escapar correndo em direção à plantação, mas foram interceptados após novo confronto com as equipes policiais. Dois homens foram atingidos e, com eles, foram encontradas:
- Uma pistola Bersa, calibre 9mm
- Uma pistola Emtan FX19, calibre 9mm, com seletor de rajadas e numeração suprimida
- Três carregadores, sendo um com prolongador (capacidade para 31 munições)
- Dez munições calibre 9mm
- Uma cápsula deflagrada calibre 9mm
O veículo VW/Polo utilizado na fuga também foi apreendido. Os criminosos chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação. Até o momento, os dois homens seguem sem identificação.
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os procedimentos legais.