Chuva intensa atinge regiões do RS com avanço de frente instável

O Rio Grande do Sul enfrenta desde o início da semana um cenário de instabilidade climática, causado pela atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica que avançou da Argentina. A formação de nuvens carregadas resultou em chuvas volumosas principalmente no Oeste, Centro e Sul do estado, com registros superiores a 50 mm em cidades como Uruguaiana, Quaraí e Alegrete, as informações são da Metsul.

A previsão indica que as chuvas devem continuar nos próximos dias, avançando para áreas ainda não atingidas, como a Serra e a Grande Porto Alegre. Os maiores volumes são esperados na Metade Leste, incluindo a região costeira e metropolitana, enquanto o extremo Oeste poderá ter períodos de tempo firme. A intensidade das precipitações levanta alertas para possíveis transtornos em áreas vulneráveis.

Modelos meteorológicos apontam que os acumulados podem ultrapassar 100 mm em pontos isolados até a quarta-feira, especialmente nas regiões Sul e Leste. Na quinta, a instabilidade deve persistir nessas áreas, mas tende a perder força na sexta-feira, com o retorno do tempo seco em boa parte do estado, exceto em localidades do litoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo