Ceará vence Grêmio com gol nos acréscimos

A noite deste sábado foi amarga para o Grêmio, que saiu derrotado por 2 a 0 diante do Ceará, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando na Arena Castelão, o time gaúcho voltou a mostrar um futebol abaixo das expectativas e sofreu sua primeira derrota na competição. Pedro Raul, de pênalti, e Matheus Araújo, nos acréscimos, garantiram os três pontos para os donos da casa.

O primeiro gol saiu após uma cobrança de pênalti convertida por Pedro Raul, ainda na etapa inicial. A penalidade foi marcada depois de uma bola cruzada que bateu no braço de Lucas Esteves. O Ceará, bem postado defensivamente, soube segurar a pressão gremista e aproveitou os espaços deixados pelo adversário. O Tricolor teve chances com Arezo, que parou em boas defesas do goleiro Bruno Ferreira.

No segundo tempo, o Grêmio tentou ser mais agressivo com alterações ofensivas, mas a falta de criatividade e os erros nas finalizações impediram a reação. A equipe de Gustavo Quinteros teve mais posse de bola, porém pouco conseguiu produzir com objetividade. O Ceará, por sua vez, manteve a estratégia de explorar os contra-ataques e aguardou o momento certo para definir o jogo.

O golpe final veio de forma inusitada. Já nos acréscimos, o goleiro Tiago Volpi foi à área adversária em uma cobrança de escanteio buscando o empate, mas a jogada falhou. No contra-ataque, Matheus Araújo aproveitou o gol vazio e marcou de longa distância, fechando o placar. O Grêmio permanece com três pontos e agora foca na próxima partida, pela Copa Sul-Americana, contra o Atlético Grau-PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo