Casal é preso no litoral do RS por extorsão a adolescente no norte do estado

Polícia Civil desarticula esquema criminoso que ameaçava vítima por aplicativo de mensagens e apreende veículos de luxo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, com apoio da Delegacia de Capão da Canoa, prendeu preventivamente um casal suspeito de extorquir um adolescente. A ação foi realizada nesta quarta-feira (10), no litoral norte gaúcho, e também incluiu mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.

Segundo as autoridades, a vítima era ameaçada por meio de aplicativo de mensagens, sendo coagida a realizar pagamentos sob a alegação de suposto envolvimento com uma organização criminosa. A investigação teve início em Frederico Westphalen, onde o jovem reside.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos celulares, munições e dois veículos, entre eles uma motocicleta Honda/CB600F Hornet e um automóvel VW/Jetta, ambos com indícios de terem sido adquiridos com dinheiro proveniente do crime.

O delegado Jacson Oiliam Boni destacou a importância da prisão: “A prisão preventiva do principal suspeito representa um passo essencial para a interrupção do esquema criminoso. A medida visa proteger novas potenciais vítimas e reforça a resposta firme da Polícia Civil contra crimes dessa natureza.”

As investigações continuam com a análise do material apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo