Casal é preso após furto de mais de 190 barras de chocolate em Novo Hamburgo

Crime ocorreu a poucos dias da Páscoa e envolveu adolescente de 17 anos

Um furto incomum chamou a atenção em Novo Hamburgo: um casal foi preso após ser flagrado com 192 barras de chocolate furtadas de um supermercado na região central da cidade. A ação ocorreu a nove dias da Páscoa, em um período de alta demanda pelos produtos. Acompanhando os dois adultos, estava um adolescente de 17 anos, o que levou também à acusação de corrupção de menores.

O trio foi identificado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que registraram a entrada do grupo e sua rápida saída, cerca de 20 minutos depois. A prisão aconteceu a algumas quadras do local do crime, já na Avenida 1º de Março, quando a Guarda Municipal localizou o veículo utilizado na fuga. Dentro do carro estavam quatro pessoas, incluindo uma idosa de 63 anos e o adolescente.

Durante a abordagem, os agentes encontraram as barras de chocolate furtadas, avaliadas em mais de R$ 1 mil, todas sem nota fiscal. Além disso, a motorista do carro, uma das envolvidas no furto, não possuía carteira de habilitação. O flagrante foi confirmado e todos os ocupantes foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) do município.

Na delegacia, o casal foi autuado por furto e corrupção de menores e acabou preso em flagrante, enquanto a idosa e o adolescente foram liberados após os depoimentos. O caso segue em investigação, e os produtos foram devolvidos ao supermercado.

Sair da versão mobile