Bolsonaro segue estável, diz boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado em uma unidade de terapia intensiva em Brasília após realizar uma cirurgia para tratar complicações intestinais. Segundo novo boletim médico, ele está clinicamente estável, sem febre ou alterações na pressão arterial, mas ainda enfrenta sérios desafios em sua recuperação. A equipe de saúde relatou que o fígado do ex-presidente está se recuperando, mas há persistência de sinais de gastroparesia, o que impede a alimentação natural.
Mesmo com a orientação médica de restringir visitas, lideranças políticas e religiosas têm comparecido ao hospital para prestar apoio. Entre eles estão o pastor Silas Malafaia e Valdemar Costa Neto, presidente do PL. O procedimento cirúrgico foi necessário para tratar uma obstrução parcial no intestino, consequência das múltiplas intervenções sofridas após o atentado de 2018.
Bolsonaro ainda não apresenta movimentos intestinais espontâneos, o que atrasou seu processo de recuperação e mantém o uso de tratamentos alternativos para a alimentação. A equipe médica segue monitorando de perto o quadro clínico, e ainda não há previsão de alta hospitalar.