Bolsonaro nega golpe e diz contar com “ajuda externa” em ato na avenida Paulista

Bolsonaro nega golpe e diz contar com “ajuda externa” em ato na avenida PaulistaEx-presidente critica inelegibilidade e defende anistia a presos do 8 de janeiro

Em ato realizado na avenida Paulista, neste domingo, 06 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu apoiadores para defender a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, em Brasília. Durante o discurso, ele citou a cabeleireira Débora Rodrigues Santos, presa por pichar a estátua “A Justiça”, e afirmou que, caso estivesse no Brasil na data dos ataques, “teria sido preso ou assassinado”. Manifestantes exibiam batons em apoio a Débora, símbolo do movimento.

Bolsonaro voltou a criticar a Justiça Eleitoral, que o tornou inelegível até 2030 por uso eleitoral de reunião com embaixadores estrangeiros em 2022, quando fez declarações sem provas contra o sistema eleitoral. Ele também comentou a ausência do filho, Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos por “perseguição política”, e afirmou: “Tenho esperança que de fora venha alguma coisa para cá”, sugerindo contar com apoio internacional.

O evento contou com a presença de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas, Romeu Zema, Ratinho Junior e outros, além de parlamentares e autoridades do PL. Bolsonaro, agora réu por tentativa de golpe junto a sete pessoas, enfrenta processo no STF, que pode levar à condenação e prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo