Ataque brutal a professora em Caxias do Sul paralisa toda a rede municipal de ensino

Secretaria de Educação suspende aulas após agressão violenta dentro de escola; agressores estão foragidos

Um grave ataque contra uma professora de inglês da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João de Zorzi, ocorrido na tarde de terça-feira, 01 de abril, causou comoção na comunidade escolar e levou à suspensão das aulas em todas as 82 escolas da rede municipal nesta quarta-feira, 02 de abril. A decisão foi anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) como forma de apoio à docente agredida e também para oferecer acolhimento a alunos e funcionários.

O prefeito Adiló Didomenico manifestou solidariedade à professora e assegurou que todo suporte necessário está sendo oferecido. Ele também relatou ter recebido uma ligação do governador Eduardo Leite, que se colocou à disposição para prestar apoio do Estado no que for preciso.

A SMED também comunicou o fechamento temporário de todas as escolas municipais, o reagendamento de formações e avaliações do NEEJA (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos). O vice-prefeito Edson Néspolo e a secretária de Educação, Marta Fattori, estiveram presentes na escola acompanhados de equipes psicossociais e da CIPAVE (Comissão Interdisciplinar de Prevenção e Acompanhamento à Violência Escolar).

O ataque ocorreu durante o primeiro período da tarde, em uma sala do 7º ano. Segundo relatos, três estudantes – dois meninos e uma menina, entre 11 e 12 anos – desligaram as câmeras de segurança da escola antes de iniciar o ataque. Os adolescentes agrediram a professora com um objeto cortante, e fugiram logo após o ato.

A docente foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde, segundo o vice-diretor Gabriel Boff, não corre risco de vida. A polícia segue procurando os agressores e investigando as motivações do crime.

Informações Rádio Solaris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo