Motorista abandonou o veículo após perseguição e foi preso horas depois ao dar entrada em hospital
Na madrugada desta terça-feira, 29 de abril, uma ambulância falsa carregada com cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados fugiu de uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na SC-390, em Celso Ramos-SC, e acabou colidindo com uma árvore após sair da pista. O motorista abandonou o veículo e fugiu pela mata, mas foi preso horas depois.
A tentativa de abordagem ocorreu por volta das 4h40, quando policiais do Posto 11 da PMRv, de Palmeira, tentaram parar um Renault Master, registrado em Curitibanos, disfarçado de ambulância e com equipamentos de emergência acionados.
O condutor não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, primeiro pela rodovia e depois por uma estrada de terra. Durante a perseguição, perdeu o controle do veículo, derrubou uma cerca e colidiu contra uma árvore em uma área de mata. Mesmo com o impacto, ele conseguiu fugir a pé e não foi localizado naquele momento.
No compartimento destinado ao transporte de pacientes, os policiais encontraram os 30 mil maços de cigarros contrabandeados.
Momentos depois, um segundo veículo, um VW UP, que supostamente atuava como batedor da ambulância, foi abordado nas proximidades do acidente. Dois homens, de 36 e 30 anos, ambos com antecedentes criminais, estavam no carro. No porta-malas, havia duas caixas e pacotes soltos de cigarros do mesmo tipo transportado na ambulância, confirmando a ligação com o crime.
O motorista da ambulância, de 38 anos, foi preso ao dar entrada no hospital de Campos Novos no meio da tarde, possivelmente com ferimentos causados pelo acidente.