Um vídeo que mostra uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde de Sentinela do Sul balançando intensamente enquanto estava estacionada em uma rua de Camaquã gerou grande repercussão na quarta-feira, 16 de abril, principalmente em grupos de WhatsApp e redes sociais. O episódio provocou uma enxurrada de comentários maliciosos e piadas entre os internautas.
Entre os comentários irônicos, destacam-se frases como:
“Aqui atrás do IFSUL seguida tem esses carros mal assombrados!”
“Massagem cardíaca kkkkk.”
“Daria até um tema de novela: ‘Se for pular a cerca, lembre-se: há sempre alguém te vigiando.’”
Em resposta à viralização do vídeo e às especulações, a Prefeitura de Sentinela do Sul divulgou uma nota oficial informando que a Assessoria Jurídica do município solicitou a abertura de uma sindicância para apurar o caso e aplicar as penalidades cabíveis, se necessário.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul, vem por meio deste, informar que tomou conhecimento através das redes sociais, na quarta-feira, 16 de abril, de fato ocorrido na cidade de Camaquã, envolvendo veículo da Secretaria Municipal de Saúde. Após a obtenção das imagens e informações pertinentes, a Assessoria Jurídica solicitou a abertura de sindicância para apuração dos fatos e aplicação das penalidades cabíveis.”
O veículo envolvido é um Chevrolet Spin 1.8L AT LT7, pertencente à frota da Saúde de Sentinela do Sul.