Adolescentes planejavam atacar também o diretor de escola em Caxias do Sul, revela delegado em entrevista

Durante entrevista à Rádio Gaúcha, o delegado regional de Caxias do Sul, Augusto Cavalheiro Neto, informou que os adolescentes que atacaram uma professora na Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul, também tinham como objetivo agredir o diretor da instituição. A ação violenta ocorreu na última terça-feira (1º), e os detalhes do caso apontam que a tragédia poderia ter sido ainda maior.

Após o ataque contra a professora com facas de grande porte, os adolescentes teriam decidido não seguir com o plano original, abandonando a ideia de agredir o diretor da escola. A investigação aponta que ambos os jovens participaram diretamente das agressões e estavam equipados com armas com alto poder de lesão. A perícia irá determinar a quantidade de golpes desferidos.

A vítima, que sobreviveu ao ataque, foi ferida de forma grave. As autoridades classificaram a agressão como uma tentativa de homicídio, e reforçaram que os adolescentes agiram com plena consciência do ato que estavam cometendo. A motivação ainda está sendo apurada no inquérito policial, que segue em andamento.

Os dois adolescentes, de 14 e 15 anos, devem ser encaminhados à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Já uma terceira jovem, de 13 anos, foi ouvida pela polícia e liberada, por falta de evidências que comprovassem sua participação direta. Em resposta ao caso, a segurança foi reforçada nas escolas da cidade. As aulas, que foram suspensas na quarta-feira, devem ser retomadas nesta quinta (3).

Sair da versão mobile