Um grave acidente envolvendo um ônibus da viação Real Expresso deixou dez mortos e 16 feridos, na madrugada de terça-feira, 08 de abril, na rodovia MG-223, em Araguari, no interior de Minas Gerais.
O veículo, que transportava 49 passageiros, havia saído de Anápolis, em Goiás, às 20h30 de segunda-feira, com destino a São Paulo, quando capotou por volta das 3h40, próximo ao trevo de Queixinho, na altura do quilômetro 223, no sentido Tupaciguara.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas fatais estão duas crianças, que morreram no local. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari, onde recebem atendimento. Os demais passageiros foram liberados e seguiram viagem.
A empresa responsável pelo ônibus informou que equipes especializadas foram mobilizadas para prestar apoio no local e aos familiares. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes”, afirmou a viação em nota.
A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a UPA local está em estado de superlotação e pediu que a população só procure atendimento no local em casos de urgência e emergência.
A administração municipal manifestou profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais.