Polícia Civil desmonta esquema de venda ilegal de cabos de cobre no Vale dos Sinos

Três presos, armas apreendidas e mais de 71 quilos de cobre recuperados durante operação

Na manhã desta segunda-feira, 31 de março, a Polícia Civil deflagrou a Operação Ponto Final com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na comercialização ilegal de cabos de cobre. A ofensiva, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias Públicas e Serviços Delegados (DRCP), ocorreu nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo, na região metropolitana do Vale dos Sinos.

Durante a ação, foram cumpridas seis ordens judiciais de busca e apreensão, resultando na prisão de três homens. Dois deles foram detidos por receptação qualificada de cabos metálicos de telefonia e posse ilegal de arma de fogo, enquanto o terceiro foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.

O delegado Luís Antônio Reis Firmino informou que a operação resultou na apreensão de mais de 71 quilos de cabos de cobre, além de uma espingarda calibre 12 de fabricação argentina, um revólver calibre 38, diversos cartuchos de munição calibre 12, 38 e 9mm, e telefones celulares pertencentes aos suspeitos.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e dos Animais, Delegacia do Consumidor, Delegacia de Capturas, Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos e Delegacia de Roubos.

Sair da versão mobile