Polícia Civil desarticula rede de tráfico de drogas em Passo Fundo com a Operação Petrópolis

Mais de 90 agentes participaram da ofensiva que resultou em seis prisões, apreensão de armas, drogas e dinheiro

Na manhã desta quarta-feira (26/03), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, deflagrou a Operação Petrópolis, com o objetivo de combater uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na cidade.

Durante a ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão no bairro Petrópolis. Até o momento, seis pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, posse de arma de fogo, receptação e associação criminosa.

Foram apreendidos oito armas de fogo, munições, celulares, porções de maconha, cocaína e crack, petrechos utilizados no tráfico, além de cerca de R$ 30 mil em dinheiro e um veículo.

A investigação revelou um esquema estruturado de tráfico, com divisão de funções entre os integrantes, inclusive com a participação de adolescentes. As buscas comprovaram a existência de vários pontos de venda e depósitos de drogas e armas, numa estratégia para dificultar o trabalho da polícia.

A Polícia Civil destaca que o tráfico de drogas alimenta outros crimes, como homicídios e delitos contra o patrimônio. A operação tem impacto direto na redução dos índices criminais da região.

A ofensiva contou com o apoio da 6ª DPRI de Passo Fundo, 28ª DPRI de Carazinho, 24ª DPRI de Soledade e da Brigada Militar. No total, mais de 90 policiais civis e militares, 30 viaturas e 6 motocicletas foram mobilizados para a ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo