Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estupro de menina de 13 anos

A Juíza de Direito Rosangela Maria Vieira da Silva, da Vara Judicial da Comarca de Restinga Sêca, decretou, na última segunda-feira (24/3), a prisão preventiva de um homem de 44 anos investigado por suspeita de ter estuprado uma menina de 13 anos. O pedido foi apresentado pela polícia, que conduz a investigação do caso. A prisão foi efetivada ontem (27/3), em Santa Maria.

Ao analisar o pedido, a magistrada destacou a necessidade da medida cautelar para garantir a ordem pública e assegurar a conveniência da instrução criminal. Na decisão, ela afirmou que há indícios de reiteração da prática criminosa, o que justificou a prisão.

“Trata-se de crime hediondo (estupro de vulnerável), praticado, em tese, inúmeras vezes. Existe grande perigo de que, em liberdade, não só pudesse reiterar a prática ilícita contra a ofendida, mas também contra outras crianças/adolescentes. Presente, ademais, a gravidade em concreto da conduta do representado”, declarou a juíza, apontando a existência de indícios suficientes de autoria com base em trocas de mensagens, fotos e vídeos encontrados no celular do suspeito com a vítima.

Balança da Justiça iluminada em fundo escuro Imagem meramente ilustrativa. Créditos: Banco de Imagens do TJRS

Compartilhar: 14 0

O texto foi formatado com títulos e subtítulos otimizados para SEO, negrito nos trechos principais, data no formato solicitado e a imagem incluída com legenda e créditos, pronta para publicação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Sair da versão mobile