Homem morre em confronto com o 4º Batalhão de Polícia de Choque durante operação em Caxias do Sul

Durante patrulhamento tático com foco no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) apurava uma denúncia de tráfico de drogas na Rua dos Arapongas, bairro Santa Fé, em Caxias do Sul.

Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um homem entregando entorpecentes a outro indivíduo. Ao tentar realizar a abordagem, um dos suspeitos fugiu em direção a uma residência de difícil acesso e atirou contra os policiais, que revidaram. O agressor foi baleado, socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem morto, de 36 anos, tinha extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e estelionato. Ele cumpria pena em regime semiaberto com tornozeleira eletrônica. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm.

O segundo indivíduo, que estaria comprando os entorpecentes, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul.

Nenhum policial ficou ferido. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados.

Sair da versão mobile