Força-Tarefa apreende 2,5 toneladas de alimentos impróprios e cumpre mandado em propriedade no Noroeste do RS
Fiscalização identificou carne e queijo sem inspeção, produtos vencidos e produção de gelo interditada em mercados da região

Nesta terça-feira, 25 de março, agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos cumpriram mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural no Noroeste do Rio Grande do Sul. No local, foi localizada grande quantidade de carne e queijo sem inspeção, além da apreensão do celular do proprietário.
Durante a operação, os agentes também fiscalizaram dois mercados, totalizando 2,5 toneladas de produtos impróprios para consumo. Em um dos estabelecimentos, a equipe interditou a produção de gelo e lacrou a máquina utilizada.
As principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência, vencidos e armazenados fora da temperatura adequada. Também foram apreendidas, de forma cautelar, unidades de álcool com venda proibida em mercados.
A ação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de servidores do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Vicente Dutra, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).



