Comerciante é preso por suspeita de estupro de vulnerável em Eldorado do Sul

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) prendeu preventivamente, na sexta-feira, 28 de março, um comerciante de 54 anos investigado por estupro de vulnerável em Eldorado do Sul.
A prisão foi solicitada pela promotora de Justiça Anita Spies da Cunha, a partir de investigação iniciada a pedido da promotora Mirian Alves de Souza, que atua no município onde o crime ocorreu. O homem foi localizado em Canoas após ter fugido de Eldorado do Sul, onde teve seu carro e estabelecimento comercial danificados por moradores, em represália às denúncias.
O caso veio à tona no final do ano passado, após a mãe da vítima registrar boletim de ocorrência. De acordo com a denúncia, o abuso contra um adolescente de 13 anos ocorreu pelo menos uma vez.
As investigações continuam e o Ministério Público do RS pede que novos casos sejam denunciados pelo telefone (51) 3295-2830. Conforme o inquérito, há suspeitas de que o comerciante tenha cometido outros abusos, oferecendo doces e dinheiro para atrair crianças e adolescentes. O comércio do investigado funcionava nas proximidades de uma escola.