BM e Prefeitura ampliam videomonitoramento em Lagoa Vermelha para reforçar segurança pública
Novas câmeras são instaladas na zona rural e sistema ganha tecnologias como leitura de placas e reconhecimento facial

Na sexta-feira, 21 de março, a Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Lagoa Vermelha, anunciou a ampliação do sistema de videomonitoramento do município, com o objetivo de fortalecer a segurança pública e levar mais proteção à zona rural.
Atualmente, Lagoa Vermelha conta com 53 câmeras distribuídas em 19 pontos estratégicos da área urbana, operando em conjunto com a 3ª Companhia da Brigada Militar do 10º BPM. O sistema possibilita uma resposta rápida a situações suspeitas, além de auxiliar na identificação de veículos furtados e na verificação de comportamentos suspeitos.
Com foco na expansão da segurança para o interior, foram iniciadas as instalações de câmeras nas comunidades rurais, ampliando a cobertura do videomonitoramento.
Durante visita à sede da 3ª Companhia, o prefeito Eloir Morona e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, acompanharam o funcionamento do sistema. Na ocasião, foram apresentados novos recursos tecnológicos, como a leitura de placas e a identificação facial, que prometem aumentar a eficiência do monitoramento e prevenir crimes de forma ainda mais eficaz.